segunda-feira, 4 de maio de 2015

O HATHA YÓGA e suas propriedades curativas do comportamento humano através do corpo !
Cada ásana, pranayama, relaxamento, forma uma unidade completa e, quando corretamente executado dentro da realidade físico e emocional de cada um de nós, produz efeitos benéficos porque movimenta músculos, óssos e articulações, muitos dos quais não habitualmente utilizados.
Exerce ação mecânica sobre diversas vísceras e glândulas estimulando seu melhor funcionamento por meio de processo natural, favorecendo a atividade de determinados nervos, plexos nervosos,produzindo além de seu efeito físico, alteração e amplitude de sensibilidade internas.
Podemos ainda, melhorar o curso da circulação sanguinea e energética em todas as partes do corpo. Os ásanas são uma espécie de espreguiçamento, de liberação profunda. A prática do HATHA YÓGA, na maior parte das pessoas que o praticam, logo nos primeiros dias, já produz efeitos  benéficos e sensíveis que se traduzem por mudança de atitude e uma disposição mais ampla e equilibrada para todas as coisas da vida. Tais efeitos são apenas consequência da liberação da agitação e renovação da camada mais superficial de nossos hábitos e atitudes que foram se cristalizando no decorrer do tempo.
Então... " bora praticar " !

Namastê !

2 comentários:

Unknown disse...

"logo nos primeiros dias, já produz efeitos benéficos e sensíveis que se traduzem por mudança de atitude e uma disposição mais ampla e equilibrada para todas as coisas da vida."

Com isso vc já disse tudo! Aquelas técnicas de respiração me ajudaram muito no período em que estive internada. E ainda me ajudam! :D

Unknown disse...

Certissimo. Depois de cada aula de Yoga vem uma paz e um profundo contentamento.