terça-feira, 31 de março de 2015

"CHAKRAS"Namaste !

Com profundo carinho, respeito  e humildade,atendendo aos alunos que me pediram tratar sobre este assunto, segue, a primeira parte das informações  sobre algo  fascinante : "CHAKRAS - CENTROS MAGNÉTICOS VITAIS".
Compartilhar meu estudos sobre o mundo oriental, sobre o  Sagrado Yóga Clássico e suas  7 linhas, algo que desde sempre me encantou, para mim é grande honra. 

Em tempo, meus estudos tem base principalmente no Yóga Clássico e suas sete linhas principais.
Agradeço a Deus, O Senhor deste Universo, e a um de meus mestres, agradeço  Professor Dr. Claudio Duarte, e agradeço igualmente a alunas  e alunos, por sua disciplina e constância em minhas aulas,que me inspiram em muitos de meus estudos e pesquisas.Obrigada.Muito Obrigada.

Bem, a palavra  chakra é sânscrita, significa roda ou disco.Para usar uma expressão mais literal da palavra, seria " o giro da roda da lei". Este uso literal, refere-se a uma série de vórtices, semelhantes a rodas, que existem em especial na superfície do duplo etérico do homem.Segundo meus estudos, darei uma explicação preliminar, visando informar,além de meus alunos, pessoas que não estejam familiarizadas com a terminologia yógue.
No dia a dia, a maior parte das pessoas costuma falar de alma como se o corpo fosse o verdadeiro ser, sendo a alma uma propriedade do corpo.Pensar assim é um vago além de um erro. O homem é uma alma que possui um corpo, em realidade, vários corpos, além do corpo visível. Há outros corpos, em grande parte das vezes invisíveis à visão comum humana.Estes corpos relacionam-se com nossas realidades mental, emocional e psíquica.
Os anatomistas, fisiologistas se ocupam dos processos orgânicos e atividades vitais, do corpo físico e a maioria deles provavelmente desconhece a existência de outro grau de matéria, também física, ainda que invisível, para a maioria das pessoas, mas que outras tantas pessoas conheçam e a chamem de  corpo denso físico. Esta parte visível do corpo físico é o veículo pelo qual fluem correntes vitais que mantém o corpo vivo e funciona como "elemento de ligação", transferindo as "ondas de pensamentos e de emoções de outros corpos mais sutis, ao corpo denso físico. Para ficar claro o entendimento, vale aqui outro lembrete sobre o Sistema Nervoso.O Sistema Nervoso é, na realidade, um complexo e vasto sistema de mensagens que transporta as correntes elétricas em formas de ondas e vibrações e impulsos de muitas e variadas formas. Segundo as  leis físicas comuns, pode-se estabelecer que todo o nosso organismo possui um corpo eletromagnético que emerge da circulação de correntes elétricas através da rede nervosa. O meio de manifestação de nosso corpo eletromagnético é o éter.Os centros de atividade do homem estão localizados nas regiões onde o tecido nervoso é mais concentrado, já que ali existem maiores quantidades de circuitos e correntes elétricas. Estas atividades permitem situações em correspondência com as três organizações cerebrais  ( encéfalo, o conjunto de plexos e a coluna vertebral) e com as glândulas de secreção interna, principalmente. Em todas estas regiões existirá maior atividade eletromagnética.  A distribuição de toda esta energia gerada é praticamente a mesma em todas as áreas do corpo. Com isto aparece uma espécie de "cópia do corpo" ou duplo, mas de natureza mais etérica, mai sutil. Na natureza, quando em um determinado ponto do espaço operam certas forças em aglomeração, observa-se a formação de redemoinhos ou turbilhoes. No corpo físico, são precisamente estas forças aglomeradas que se observam no corpo etérico humano e que são denominados Chakras. A quantidade deles é praticamente incontável, mas quanto ao seu tamanho e cores ha variantes suficientes para diferencia-las e classificá-las. Antes de considerar estes aspectos, em outro texto, vou abordar  ligeiramente o Sistema  Endócrino  e as suas relações com os Chakras para entender de fato o maravilhoso e fascinante quadro eletromagnético do homem. 

Até o próximo texto sobre Chackras.
Namaste ! 

Nenhum comentário: